Ir para o conteúdo

Campeões do Mercedes-Benz Challenge 2015 são premiados com misto de troféu e obra de arte


  • Prêmio reflete a tradição e sofisticação dos automóveis da marca
  • Campeões da temporada receberam troféus assinados pelo artista plástico Paulo Soláriz
  • Peça representa a excelência e o talento dos pilotos das categorias C 250 Cup e CLA AMG Cup

O Mercedes-Benz Challenge conheceu no último domingo (13) os campeões da temporada 2015. A corrida realizada no Autódromo de Interlagos encerrou o quinto ano de disputa da categoria e, para marcar esse momento especial, os ganhadores da C 250 Cup e CLA AMG Cup em 2015 receberam um troféu especial e um relógio da IWC.

A entrega dos prêmios para os campeões coloca um ponto final em mais uma temporada da competição, vencida por Fernando Jr. e Peter Michael Gottschalk, na CLA AMG Cup e na C 250 Cup, respectivamente. Nas categorias máster, o lugar mais alto do pódio ficou com Carlos Kray, correndo com o CLA 45 AMG Racing Series, e com a dupla Marcos Paioli e Peter Gottschalk, que competiu com o C 250 Sport.

Com todos os campeões decididos na última etapa do ano, 2015 se consolidou como uma das temporadas mais emocionantes e disputadas da história do campeonato.

“Estou no Brasil desde outubro e tive a oportunidade de acompanhar as duas últimas provas da temporada. Fiquei bastante satisfeito com a competitividade e a paixão demonstrada pelos pilotos. Além disso, nossa participação como corrida preliminar da Fórmula 1 é um grande reconhecimento para a categoria, posicionando-a como uma das mais importantes competições de automobilismo do País. Essa visibilidade nos deixa ansiosos para a temporada 2016. Tenho certeza que faremos um campeonato ainda melhor no ano que vem”, afirma Holger Marquardt, diretor geral Automóveis América Latina da Mercedes-Benz.

Troféu Mercedes-Benz 2015

Desenvolvido por Paulo Soláriz, artista plástico reconhecido por seus trabalhos em diversas competições de automobilismo, o troféu de campeão traz uma elegante personagem feminina elevando a estrela em direção ao céu. Ela é uma representação de Mercedes Jellinek, filha do empresário Emil Jellinek, um austríaco entusiasta de competições que deu o nome da filha a uma imbatível equipe de corridas em 1899. Um ano mais tarde, o nome Mercedes foi incorporado aos veículos da Daimler, fábrica que se associaria à empresa de Carl Benz, ainda nos primórdios da indústria automobilística.

A base da peça é feita de carbono com detalhes em alumínio, uma menção à tecnologia embarcada dos produtos da marca. A própria concepção dos troféus, repleta de simbologia relacionada a ideias como excelência e sofisticação, está alinhada com a forma como a Mercedes-Benz desenvolve seus automóveis. Por exemplo, na história da companhia, a famosa estrela de três pontas simboliza o sonho pioneiro de Gottlieb Daimler de universalizar a motorização “na terra, na água e no ar”.

“O troféu do Mercedes-Benz Challenge apresenta valores importantes para a marca alemã”, diz Paulo Soláriz. “Começando pela tradicional estrela de três pontas, que para o troféu foi banhada em ouro com o objetivo de representar a excelência dos produtos Mercedes-Benz, cuja trajetória está diretamente relacionada com a história do próprio automóvel”, completa o artista.

Temporada 2016

O Mercedes-Benz Challenge estará de volta a partir de março de 2016 e vai passar por Curitiba, Goiânia Tarumã, Cascavel, Interlagos, Curvelo e São Paulo. Mais informações sobre a categoria estão disponíveis no site www.mbchallenge.com.br.

Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.