Ir para o conteúdo

Campanha de lançamento da Nova Sprinter segue conceito mundial de comunicação


  • “Nova Sprinter 100% pra você” posiciona a nova linha de veículos comerciais leves Mercedes-Benz como um grande parceiro dos empreendedores
  • Campanha utiliza mídia especializada, redes sociais e intenso programa de test-drive com clientes e, de forma inédita, também com colaboradores
  • Nova Sprinter se consolida no Brasil pela numerosa oferta de soluções de mobilidade para pessoas e cargas

A Nova Sprinter, linha de veículos comerciais leves Mercedes-Benz do segmento de Larges Vans (3,5 a 5 toneladas de PBT – peso bruto total), lançada no mês passado no País, colocou os produtos do portfólio no atual padrão global da marca. A campanha de comunicação também segue essa tendência e traz o conceito mundial “Nova Sprinter. 100% pra você” ao mercado brasileiro, destacando também a Sprinter como um grande parceiro dos empreendedores.

“Cada vez mais tecnológica, interativa e moderna, a Nova Sprinter é a mesma que roda na Europa e nos Estados Unidos”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Resolvemos então fazer o mesmo com a campanha publicitária, destacando que cada cliente pode contar com uma Sprinter com recursos exclusivos e inovadores para atender 100% da sua atividade de transporte, seja ela de passageiros ou cargas, prestação de serviços ou negócios próprios”.

De acordo com o executivo, a Nova Sprinter chega ao mercado brasileiro com uma solução completa, 100% para o cliente. “O primeiro passo foi o lançamento de um produto mais interativo, inteligente e inovador”, ressalta Jefferson Ferrarez. “Além disso, oferecemos uma Rede de Concessionários especializada no segmento, planos de manutenção customizados e competitivos e um diversificado portfólio de peças e serviços para que nossos clientes foquem em seus negócios, enquanto nós cuidamos do seu veículo visando assegurar a disponibilidade, produtividade e rentabilidade desejada pelos empreendedores”.

O executivo destaca que muitas outras iniciativas estão sendo desenvolvidas a fim de cumprir o mote dessa campanha, como, por exemplo, soluções de conectividade, suporte técnico às empresas parcerias de transformação e planos de financiamentos diferenciados por meio do Banco Mercedes-Benz e do Consórcio Mercedes-Benz. “Dessa forma, a Sprinter quer estar ao lado dos empreendedores em todos os momentos, sendo 100% para o cliente, ajudando-o a fazer acontecer. Ou seja, se o cliente é 100% para o seu negócio, a Sprinter também tem que ser”, diz ele.

Campanha envolve mídias especializadas e redes sociais

A campanha publicitária da Nova Sprinter começou a ser veiculada este mês, com cobertura nacional em mídias especializadas na Internet, redes sociais, Google, revistas, rádio, TV aberta e a cabo, além de outras. 

Todos os comerciais veiculados na TV estão sendo amplamente divulgados na Internet nos canais da Mercedes-Benz Vans no Facebook, Youtube, Instagram, Google, Linkedin e diversos sites do segmento. Além disso, a Empresa divulgará quatro vídeos com foco nos principais atributos e novidades do produto. 

A campanha inclui também links patrocinados no Google para impactar potenciais clientes em seu momento de busca. Uma grande novidade é o lançamento do Instagram Vans Brasil (@mbvansbr), novo canal de relacionamento da marca.

Todas as ações da campanha irão direcionar o usuário interessado para o novo hotsite: https://vans-mercedesbenz.com.br/. Além de encontrar as informações da nova linha Sprinter, será possível navegar e conhecer os detalhes na visualização 360° do produto.

Test-drive para clientes e, de forma inédita, para colaboradores

As equipes de vendas, peças e serviços da Rede de Concessionários já estão treinadas e preparadas para o melhor atendimento sobre a Nova Sprinter. Além disso, os concessionários de todo o Brasil estão promovendo lançamentos em suas lojas e praças de atuação durante o mês de novembro, com test-drive disponível para clientes.

De forma inédita, a Mercedes-Benz também está fazendo uma ação de endomarketing para disponibilizar a Nova Sprinter a alguns colaboradores, para que eles possam dirigir o novo veículo e testar as novidades tecnológicas de interatividade, segurança e conforto. “Assim, os próprios funcionários da Empresa nos ajudam a multiplicar sua experiência para pessoas de seu relacionamento e para empreendedores, ampliando assim o alcance da campanha”, diz Jefferson Ferrarez.

Nova Sprinter se consolida no Brasil pelas soluções de mobilidade

Com 22 anos no Brasil e mais de 140.000 unidades vendidas, um recorde para o segmento de Large Vans, a Nova Sprinter reforça ainda mais o seu alto padrão de qualidade, resistência, robustez, conforto e segurança.

“Cada vez mais, a Sprinter se consolida no País pela numerosa oferta de soluções de mobilidade para pessoas e cargas”, destaca Jefferson Ferrarez. “Com a nova linha, oferecemos mais valor agregado aos clientes em tecnologia, interatividade, segurança, conforto e performance, o que se traduz no melhor custo/benefício de sua categoria”.

Com os novos modelos 314 CDI Street, 416 CDI e 516 CDI, a Sprinter continua oferecendo a maior linha de veículos comerciais leves para atender todos os clientes e demandas do segmento. São 60 modelos à disposição, entre vans de passageiros (transporte escolar, turismo, VIP, traslados e fretamento), furgões e chassis com cabina (para distribuição urbana e transporte de carga e produtos, além da prestação de serviços).

Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.