Ir para o conteúdo

Campanha de comunicação dos 20 anos da Linha Sprinter é premiada pela Associação Brasileira de Marketing


  • Várias atividades foram desenvolvidas entre as equipes de marketing da empresa e suas agências parceiras
  • A campanha dos 20 anos teve 2,3 milhões de visualizações no Facebook
  • Lançamento da campanha aconteceu ano passado, quando a Mercedes-Benz recuperou a liderança de vendas no segmento

As ações de marketing, mídia e comunicação dos 20 anos da Linha Sprinter foram premiadas pela Associação Brasileira de Marketing – ABMN. O Prêmio Marketing Contemporâneo, realizado ontem, no Rio de Janeiro, reconheceu o case sobre todas as atividades alusivas às duas décadas de início da comercialização dos comerciais leves Sprinter no Brasil. Com isso, a Mercedes-Benz recebeu um troféu na categoria Comunicação Integrada.

Diversas atividades internas e externas foram elaboradas pela equipe de Marketing Comunicação Vans, em parceria com a agência de propaganda & marketing MOMA e de digital Today, que estruturaram uma campanha institucional, de abrangência nacional, para celebrar o sucesso da Linha Sprinter em seus 20 anos de história no país.

“A rede de concessionários, clientes, imprensa e demais públicos foram envolvidos em diversas ações customizadas sob o conceito de nosso slogan – Sprinter 20 anos no Brasil. Você não sabe o quanto ela já rodou para chegar até aqui. Dessa forma, direcionamos a nossa comunicação de maneira efetiva em mídias impressas, rádio, TV e também nas plataformas digitais”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil.

O alcance e o engajamento dessa campanha nas redes sociais comprovam como a Linha Sprinter 20 anos obteve essa premiação. Os vídeos chegaram a 2,3 milhões de visualizações no Facebook, atingindo quase 800 mil pessoas.

Além disso, quase 40 mil clientes foram impactados com os materiais produzidos especialmente para essa comemoração, que também marcou a retomada da liderança de vendas no segmento no último ano. “Trabalhamos intensamente na elaboração de cada detalhe das ações, que se tornaram ainda mais especiais com a nossa liderança de vendas. Esse troféu marca um momento de importantes conquistas para os negócios de Vans da Mercedes-Benz do Brasil e nos motiva a seguir trabalhando fortemente para manter a liderança também em 2018”, afirma o executivo.

Com 60 versões à escolha dos clientes, a família de veículos comerciais leves Sprinter da Mercedes-Benz posiciona-se no mercado na categoria de “Large Vans” (3,5 a 5 t de PBT). É formada pelos modelos 313 CDI Street (PBT de 3,50 t), 415 CDI (PBT de 3,88 t) e 515 CDI (PBT de 5 t), que são indicados para empresas de transporte, profissionais autônomos e empreendedores.

Clique aqui e assista o comercial da campanha Sprinter 20 anos

Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.