- Nova versão do coupé da família Classe C oferece mais potência e agilidade
- Motor de 204 cv com injeção direta de gasolina
- Estilo esportivo e conforto caracterizam o modelo
- Dirigibilidade e segurança: tecnologia avançada
A Mercedes-Benz traz para o mercado brasileiro o C 250 Turbo Sport Coupé, mais um membro da família Classe C com caráter marcantemente esportivo. O modelo alia ao design expressivo e consagrado dos cupês da Classe C uma dose extra de vitalidade, assegurada por um motor moderno e potente conjugado ao eficiente câmbio 7G-TRONIC PLUS.
Motor: uma nova geração
Disponibilizando 204 cv de potência e 310 Nm de torque na faixa entre 2.000 e 4.300 rpm, o motor turbo de quatro cilindros e 1,8 litro do C 250 Turbo Sport Coupé combina numerosos avanços tecnológicos. Ele é alimentado por um turbocompressor com intercooler e possui um sistema de injeção direta de combustível com alta pressão capaz de ajustar com precisão a aspersão de gasolina, que conferem ao coupé dinamismo, prazer em dirigir e eficiência.
Câmbio: otimizando a performance
O C 250 Turbo Sport Coupé conta com uma das transmissões automáticas mais versáteis do mercado. O câmbio 7G-TRONIC PLUS possibilita uma distribuição mais ampla de relações de marchas bastante próximas, proporcionando respostas ideais para virtualmente qualquer tipo de situação de uso.
Um sistema eletrônico monitora o estilo de condução do motorista e ajusta automaticamente os pontos de troca das marchas. O condutor também pode executar mudanças manualmente, com a conveniência e esportividade proporcionadas pelas alavancas posicionadas junto ao volante (shift paddles). As trocas de marcha são excepcionalmente suaves e rápidas e, nas desacelerações, o câmbio pode “saltar” marchas, agilizando possíveis retomadas. O conversor de torque possibilita o travamento em todas as marchas, o que também contribui para a economia.
Aerodinâmica: eficiência potencializada
O desempenho do C 250 Turbo Sport Coupé é potencializado pelo design aerodinâmico cuidadosamente desenvolvido, que conseguiu dar ao carro um coeficiente de arrasto (Cx) de 0,26. Este grau de eficiência é resultado não apenas da concepção das linhas mais visíveis da carroceria, mas também do revestimento das caixas de rodas, spoilers de rodas, coluna A, defletores de vento, vidros, retrovisores externos e painéis da parte inferior da carroceria. O emprego de um obturador no radiador permite que somente o ar necessário para a refrigeração do motor passe.
Suspensão esportiva
A exclusiva experiência de condução proporcionada pelo C 250 Turbo Sport Coupé é fruto também da exclusiva suspensão AGILITY CONTROL com sistema de amortecimento seletivo, que adapta o automóvel às condições da estrada, proporcionando maior agilidade e conforto. Válvulas no interior dos amortecedores aumentam sua resistência durante movimentações acentuadas da carroceria para maior sensibilidade ao volante e estabilidade. Em situações normais, o sistema privilegia a suavidade, proporcionando um rodar mais confortável.
Sistemas de segurança
O C 250 Turbo Sport Coupé apresenta avançados sistemas de assistência ao motorista que alertam sobre situações de risco e ajudam a prevenir acidentes. O ATTENTION ASSIST, por exemplo, analisa continuamente o modo de dirigir do condutor e o alerta, por meio de sinais visual e sonoro, quando detecta sinais típicos de sonolência ou desatenção.
Outros dispositivos de segurança ativa, capazes de prevenir ou reduzir a gravidade de acidentes são os freios adaptativos (ABR), controle eletrônico de estabilidade (ESP), distribuição de força de frenagem eletrônica (EBD), freios antiblocantes (ABS), controle de tração (ASR), tração eletrônica (ETS), assistente de freio (BAS), assistente de partida na subida (HSA), brake priming, brake drying e função HOLD.
A segurança passiva é contemplada pelo conjunto de airbags dianteiros e laterais para condutor e passageiro da frente e Windowbags para condutor, passageiro dianteiro e passageiros do banco traseiro.
Estilo: agressividade e elegância
A configuração do C 250 Turbo Sport Coupé oferecida no Brasil conta de série com o kit visual AMG e rodas de liga leve AMG de 17 polegadas, com cinco raios duplos, acentuando o dinamismo criado pelas proporções estilizadas, perfil baixo e superfície envidraçada que se estende um pouco além do eixo traseiro. Na traseira, a largura do automóvel é acentuada pela extensão dos vidros laterais, pela borda superior da tampa do porta-malas e o amplo espaço entre as lanternas. O teto solar elétrico panorâmico reforça a esportividade e o requinte.
O C 250 Turbo Sport Coupé oferece faróis LED High Performance, que combinam os elementos em LEDs, similares aos usados nas luzes de uso diurno, com o desempenho, funcionalidade e eficiência energética da atual geração bi-xenônio. Este sistema de iluminação inclui o Intelligent Light System já comprovado em modelos da Mercedes-Benz. Os faróis são caracterizados por design dinâmico e interação visual entre as áreas foscas e brilhantes. Os módulos de iluminação garantem um alto padrão de luminosidade e impressão de profundidade. Os retrovisores externos também possuem luzes para conversão em LED, completando o design esportivo do modelo.
Interior: funcionalidade com luxo
No painel do C 250 Turbo Sport Coupé se destaca o quadro de instrumentos com design dinâmico em forma de tubos, com aros tridimensionais galvanizados, e o volante multifuncional com 12 teclas, juntamente com o display colorido integrado de 11,4 cm em alta definição. Os assentos individuais para os quatro ocupantes são anatomicamente projetados e possuem uma geometria esportiva, excelente apoio lateral e elevado conforto. Os dianteiros têm ajuste elétrico de altura e o do motorista, memória do posicionamento. Também de série são os exclusivos tapetes AMG, o forro do teto preto e o acabamento interno em alumínio.
O modelo vem de série com o sistema multimídia COMAND Online com GPS e tela de alta resolução colorida, permitindo acesso à internet. Os ocupantes podem navegar livremente quando o veículo estiver parado ou usar um aplicativo Mercedes-Benz com páginas carregadas com extrema rapidez, fácil de usar quando o automóvel estiver em movimento. Além disso, o sistema oferece rádio com duplo sintonizador, DVD player compatível com MP3/WMA/AAC, interface USB com display para capas de CDs, entrada auxiliar no apoio de braços central e teclado telefônico. A interface Bluetooth também permite telefonemas viva-voz e Audio Streaming para transferência de músicas.
O C 250 Turbo Sport Coupé chegará aos concessionários ainda este mês com o preço sugerido de R$ 189.900,00.
Resumo dos dados técnicos
Motor | 4 cilindros em linha |
Cilindrada (cm³) | 1.796 |
Potência máxima (cv/rpm) | 204 / 5.500 |
Torque (Nm) | 310 / 2.000-4.300 |
Câmbio | Automático 7G-TRONIC PLUS |
Aceleração 0-100 km/h (s) | 7,2 |
Velocidade máxima (km/h) * | 240 |
Peso (kg) | 1.550 |
Pneus | 225/45 R17 | 245/40 R17 |
Capacidade do porta-malas (l) | 450 |
Tanque de combustível (l) | 67 |
* Limitada eletronicamente