- Ação reforça compromisso global da marca com universo da moda
- Modelos ganharam estampas exclusivas desenvolvidas pelos estilistas Giuliana Romanno, Vitorino Campos e Luiz Cláudio, da Apartamento 03
A Mercedes-Benz tradicionalmente participa dos mais importantes eventos de moda no mundo e está envolvida em mais de 50 projetos nesse segmento internacionalmente. A relação da marca com esse universo faz parte de uma estratégia global que visa comunicar estilo, tendência e design, conceitos esses que são algumas das principais premissas no desenvolvimento de automóveis. E essa ligação com a moda traduz o DNA da marca em oferecer modelos cada vez mais tecnológicos e sofisticados. Em 2017, pelo segundo ano consecutivo, a Mercedes-Benz patrocina o SPFW, ação que reforça esse compromisso com o universo fashion no mundo todo.
Nesse ano, três automóveis Mercedes-Benz estarão expostos em um corner exclusivo no lounge da Bienal. Cada modelo foi personalizado por grandes nomes que apresentam suas novas coleções nas passarelas do SPFW N43: Giuliana Romanno, Vitorino Campos e Luiz Cláudio, estilista à frente da Apartamento 03.
A conexão de Giuliana Romanno com o Mercedes-Benz GLA 250 Sport 4MATIC foi algo orgânico e imediato, uma combinação de duas marcas que são objeto de desejo da mesma mulher: ativa, moderna, que conhece e aproveita o melhor da vida. A estampa “Asas de Borboleta” remete ao movimento das asas e ao design geométrico que ele provoca, assim como o misto de funcionalidade e elegância presente no automóvel. Resgatando memórias do passado, o estilista Vitorino Campos criou uma estampa clássica e elegante. O estilo atemporal e marcante do xadrez tem total sinergia com o Mercedes-Benz SL 400, modelo que preserva as características de um ícone da marca nos anos 50, o 300 SL, que na época apresentava desempenho muito acima da média, reforçando seu DNA de competição e que, assim como a estampa desenvolvida pelo estilista, continua ditando tendências.
Linhas expressivas, cores intensas e inspiração étnica compõem a estampa criada pelo estilista Luiz Cláudio, da Apartamento 03. A ousadia e linhas modernas da criação conectam-se com o visual do Mercedes-Benz CLA 200 Vision, referência em aerodinâmica e design entre todos os modelos do portfólio da marca.
Ainda como parte da ação, a Mercedes-Benz oferece um serviço exclusivo de shuttle para convidados especiais dos estilistas dessa temporada. Cada automóvel escolhido traz inovações em todos os detalhes, incorporando recursos e tecnologias de ponta, com o objetivo de oferecer uma experiência única aos participantes.
Sobre o compromisso da Mercedes-Benz com a moda
Nos últimos 22 anos, a Mercedes-Benz se estabeleceu globalmente como peça-chave e um dos principais parceiros de eventos internacionais de moda. A marca está atualmente envolvida em mais de 50 projetos desse universo, incluindo as semanas de moda de Berlin, Austrália, México, Espanha, China, entre outros. Ainda como parte do compromisso da marca com a moda, há mais de sete anos a Mercedes-Benz tem apoiado jovens designers por meio do programa “Mercedes-Benz International Designer Exchange Programme”, que oferece uma oportunidade única para designers emergentes apresentarem suas coleções fora de seus mercados locais para um público internacional. Lançado em 2009, o programa atualmente é oferecido para algumas das plataformas fashion apoiadas pela marca, incluindo cidades como Londres, Pequim, Berlim, Budapeste, Praga e Istambul.