Ir para o conteúdo

Ambiente Classe S: A Essência do Luxo


    Stuttgart. O melhor automóvel do mundo - cada nova geração do Mercedes-Benz Classe S tem recebido este título. Por isso, o objetivo no livro de especificações para o desenvolvimento do modelo que está chegando era: perfeição até o último detalhe. O resultado é "A Essência do Luxo". A busca pelo melhor ou nada é perceptível em especial no interior do carro: sejam os assentos ou o ar-condicionado, os controles ou o design, o sistema de informação e entretenimento ou o conforto e a segurança no banco traseiro - novas ideias e sua cuidadosa materialização destacam os altos padrões que os engenheiros estabeleceram para o modelo mais representativo da Mercedes-Benz - e para eles mesmos.

    Pela primeira vez na história da Classe S, o foco do desenvolvimento foi o sedã com maior distância entre-eixos. Diferentemente do que ocorria antes, desta vez a versão com comprimento convencional é derivada dele. O Classe S não está apenas firmemente posicionado como um sedã de prestígio em grandes mercados, como os Estados Unidos, China ou Japão. Mas, enquanto na Europa ou na América do Norte é comum o proprietário de um Classe S estar pessoalmente atrás do volante, na Ásia o modelo líder do portfólio de carros de passageiros da Mercedes-Benz é, com toda a certeza, um veículo conduzido por motorista profissional. A consequência lógica é a quantidade de novos itens especificamente relacionados ao conforto e segurança presentes na parte traseira do carro. No Classe S, não há dúvida de que os passageiros de trás viajam na primeira classe.

    Não que falte alguma coisa para o motorista: as mais recentes descobertas resultantes das pesquisas da Mercedes-Benz foram incorporadas ao seu redor. Elas confirmam claramente que certas características de conforto têm influência direta sobre o bem-estar e o condicionamento físico do condutor durante e após a viagem. Conforto também leva à segurança.

    O novo Classe S apresenta funções automáticas de controle de climatização altamente sofisticadas. Da mesma forma, os bancos são considerados referências na engenharia automotiva. Em ambos os casos, isto ocorre junto com o máximo de conveniência em sua operação, garantida por numerosos atuadores e motores elétricos - há mais de 100 deles, apenas no interior do carro.

    Design interno: leveza visual, tranquila solidez

    Com uma arquitetura bem definida, o design interior do novo Classe S é a personificação de um sedã clássico, sereno e, ainda assim, ultramoderno. A expressividade do espaço interior provém de um estilo fluido, sensual e elegante. Componentes e linhas horizontais criam um ambiente caracterizado pela leveza visual e calma solidez, onde a alta qualidade e elegância estão lado a lado da clareza e funcionalidade. O conceito interno do Classe S combina dirigibilidade com conforto espacial e operacional no mais alto nível.

    A perfeita coordenação no uso de materiais e cores cria um interior exclusivo, que aparenta ter sido fundido em um único molde. Detalhes em madeira são aplicados generosamente, principalmente no painel e no console central. As superfícies metalizadas dos comandos, com acabamento em pintura perolizada em três tonalidades, para combinar com a cor predominante no interior do habitáculo, destacam ainda mais o elevado nível de qualidade.

    Os passageiros de trás também viajam na primeira classe - o design e exclusividade dos bancos, painéis das portas e todos os controles mantém os mesmos altos padrões dos materiais à frente. Como um item adicional de individualização, a "First Class Rear" inclui um console central "Business", que combina conforto pessoal com conveniência prática, integrando telefone, compartimentos porta-objetos adicionais, mesa dobrável, etc.

    Novo conceito de controles e display: elegância no centro de comando

    Radicalmente redesenhado, o display se estende à frente do motorista, constituindo-se em um elemento fundamental do alinhamento horizontal do painel. Ele substitui o tradicional conjunto de instrumentos e combina numerosas outras funções de uma forma visual e ergonômica altamente sofisticada. O display inteiro parece flutuar livremente, impressão reforçada pelo "efeito corona" da retro-iluminação ambiente.

    Dois displays coloridos de alta resolução na proporção 8:3, com uma tela com diagonal de 30,7 cm, formam o novo centro de informações na Classe S. O display à esquerda executa as funções do antigo painel de instrumentos, passando ao condutor todas as informações mais importantes. O display à direita permite o prático controle das funções de comunicação, entretenimento e conforto. Ergonomia, facilidade de operação e segurança foram as principais preocupações na concepção do novo display e controles.

    A necessidade da integração constante de novas funções nos veículos da Classe S levou a um avanço adicional de toda a lógica operacional. O objetivo ao criar os dispositivos de controle e display foi agrupar as funções de comando e mostradores de uma forma coerente, estética e funcional. Além dos novos displays, as superfícies metalizadas dos interruptores e controles em alumínio sólido são destaques visuais de alta qualidade.

    Assentos: escritório móvel e centro de bem-estar

    Apresentando diversas inovações mundiais, como a função ENERGIZING de massagem, que segue o princípio das pedras aquecidas, ou a ventilação ativa dos bancos com ventiladores reversíveis, a Mercedes-Benz elevou o conforto climático e de acomodação do Classe S a um novo patamar. Há cinco diferentes opções de bancos, entre elas o assento Executive, com ângulo do encosto ajustável em até 43,5 graus, permitindo aos passageiros de trás se concentrarem no trabalho ou relaxarem confortavelmente.

    Um grande número de inovações aumentou o conforto climático e de acomodação. A função de massagem ENERGIZING, seguindo o princípio das pedras aquecidas, é uma novidade mundial. Trabalhando junto a fisioterapeutas e psicólogos, os especialistas em assentos da Mercedes-Benz desenvolveram uma função de massagem inédita, com 14 colchões de ar com atuação independente no encosto, assim como uma função de aquecimento integrada. É possível escolher entre seis programas de massagem, dois deles com aquecimento.

    Pela primeira vez, também, são utilizados ventiladores reversíveis no sistema de ventilação ativa dos bancos. O sentido de rotação dos ventiladores e, consequentemente, o fluxo de ar através da estrutura do assento, pode ser revertida. Quando a função de ventilação é iniciada, o ar ambiente refrescante é direcionado para a superfície do assento. Após quatro minutos, os ventiladores são automaticamente invertidos para soprar, reduzindo as correntes de ar para manter o conforto dos ocupantes.

    Outra estreia mundial, que faz parte do pacote Warmth Comfort, são os apoios de braços e painéis centrais das portas dianteiras e traseiras aquecidos (nas portas e descansa-braços centrais). O pacote também inclui volante com aquecimento e aquecimento acelerado do assento pela função Plus. Cada ocupante do carro pode encontrar individualmente o nível de conforto climático de seu banco. O aquecimento pode ser controlado por meio do display central ou por controle remoto, a partir da parte traseira do carro.

    Bancos traseiros de luxo ou reclináveis: um novo conceito de encosto

    Duas opções de bancos traseiros (assento estático ou individual, com ajuste de 37 graus) são oferecidos para o Classe S com distância entre-eixos padrão e, para a versão mais longa, nada menos que cinco. Diferentemente do design tradicional, há um ajuste separado para o encosto, permitindo que o espaço para as pernas e o ponto de referência do assento permaneça constante. A parte inferior do assento pode ser ajustada separadamente quanto ao ângulo e altura.

    A inclinação máxima do encosto do banco do passageiro da frente foi aumentada de 37 para 43,5 graus, a maior oferecida no segmento de luxo. O assento reclinável atrás do passageiro da frente dispõe de um apoio para as pernas com ajustes de comprimento e ângulo. Combinado com o descanso para os calcanhares no assento do motorista, isto permite uma posição reclinada que estabelece um novo parâmetro no setor automotivo quanto ao conforto para dormir ou descansar.

    Três novos itens aumentam a segurança na traseira: um motor elétrico eleva ou abaixa automaticamente a fivela dos cintos de segurança, facilitando seu uso; o beltbag, tirante inflável do cinto de segurança que pode reduzir o risco de ferimentos dos passageiros de trás em colisões frontais reduzindo a pressão na caixa torácica; e o banco reclinável que possui de série um cushionbag, posicionado na almofada do assento, evitando que o ocupante escorregue por baixo do cinto de segurança em caso de acidente. Desta forma, a Mercedes-Benz conseguiu criar um banco reclinável confortável, com nível de segurança em acidentes mais alto do que os assentos com encosto incorporado.

    Climatização: muitos aperfeiçoamentos para uma atmosfera agradável

    A nova unidade de controle de clima do sistema THERMOTRONIC, equipamento de série, inclui um conceito de regulagem de fluxo de massa cujo princípio de funcionamento visa às exigências de conforto individuais de cada ocupante do automóvel. Novos equipamentos permitem total autonomia de ajustes para o motorista e o passageiro da frente, até mesmo para os modos automáticos individuais "Focus", "Medium" e "Diffuse".

    Pela primeira vez também, o Classe S Saloon oferece um sistema ativo de perfume ambiente, parte do pacote AIR-BALANCE. O termo "ativo" significa que o sistema é ligado e desligado manualmente e tem ajuste manual de intensidade. O sistema de atomização do perfume personaliza o odor no interior do veículo. Ele não altera de forma permanente o odor do habitáculo e as moléculas de perfume não são depositadas nas superfícies de tecido ou roupas.

    Outro item do pacote AIR-BALANCE é a filtragem aperfeiçoada do ar externo que entra no interior do veículo por meio do sistema de climatização e do ar que é recirculado dentro do carro. O sistema de filtragem agora é ainda mais eficiente e capaz de reduzir os níveis de certas emissões gasosas, reduzindo sua concentração abaixo do nível de percepção. A ionização também é parte do pacote AIR-BALANCE. O ar do sistema de climatização é conduzido para dentro do carro através de um ionizador. A operação em conjunto desses sistemas anula a ação de alguns vírus, bactérias e esporos, deixando o ar mais limpo. Ao mesmo tempo, o ar pode ser renovado por meio da elevação da concentração de íons de oxigênio com carga negativa, gerando um efeito relaxante.

    Dispositivos multimídia: centro de comunicações e casa de shows

    Uma geração completamente nova de multimídia, com operação intuitiva e funções muito mais compreensíveis graças a novos esquemas de visualização e animações faz sua estreia no novo Classe S. O veículo também é o primeiro sedã a ser equipado de série com o inédito sistema Frontbass. Com esse sistema, os woofers são instalados dentro da estrutura do compartimento de passageiros e utilizam um espaço de quase 40 litros nas vigas transversal e lateral como câmara de ressonância.

    Centenas de desenvolvedores em todo o mundo contribuíram para a nova geração multimídia da Mercedes-Benz, compilando mais de 30 milhões de linhas de programação. O centro do novo sistema COMAND Online é o processador Intel Atom, cuja performance é igual a dos componentes dos mais recentes laptops.

    Numerosas novas funções ampliam as opções multimídia oferecidas e transformam o Classe S, conforme desejado, em um centro de comunicações ou em uma casa de shows.

    O novo Classe S é o primeiro veículo no mundo a oferecer um genuíno sistema multiusuário para funções de entretenimento. Isso significa que é possível acessar independentemente os recursos de mídia do sistema de entretenimento a partir de qualquer um dos quatro lugares - rádio, TV, internet, navegação, DVD player e dispositivos conectados por USB.

    A função de controle do motorista para qualquer dos assentos é outra novidade. O condutor pode direcionar qualquer fonte de áudio ou vídeo para o display e fone de qualquer um dos passageiros. Ao toque de um botão, ele também pode fazer com que qualquer das fontes de áudio que estão sendo usadas seja propagada pelos alto-falantes do veículo.

    Como alternativas ao sistema de som padrão com dez alto-falantes, são oferecidos dois sistemas sonoros de alta qualidade desenvolvidos juntamente com especialistas em alta fidelidade da Burmester: o Burmester Surround Sound e o Burmester High-End 3D Surround Sound.

    A apresentação interativa do conteúdo é outro item importante da função de navegação. As funções do novo sistema de navegação incluem uma bússola animada, o "Driveshow", que passa informações sobre a viagem para os passageiros como nos aviões de carreira e exibe mapas do Google na unidade principal e na traseira.

    Imagens

    Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    Faça sua pesquisa

    Download Center

    Pronto!

    Seu download iniciará em alguns segundos.

    Download concluído!

    Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.